A Águia de Ouro foi a primeira escola que colocou o samba na avenida no sábado de Carnaval em São Paulo. A agremiação do bairro da Pompéia, com as cores azul e branca, contou a história da cidade de Ribeirão Preto.
Trazendo a história dos povos africanos, responsáveis pelo desenvolvimento da região, a apresentação da comissão de frente mostrou o amor entre os orixás Oxum e Oxossi. Os ritmistas da bateria mostraram com harmonia e roupas prateadas o brilho do rio Ribeirão. A escola também levou para a avenida os ciclos econômicos da região e do País, um dos carros alegóricos representava o período de ouro da economia cafeeira.
Na concentração um problema entre dois carros fez a escola mudar a ordem da apresentação. O quinto veículo substituiu o carro anterior. Mesmo assim conseguiu mostrar a imigração que faz parte da cidade, passando pela chegada dos italianos, japoneses e portugueses até chegar ao agronegócio, representado pelo terceiro carro.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Águia de Ouro foi fundado em 09 de maio de 1976 no bairro da Pompéia, em São Paulo. Tem como presidente Tito Arantes. O enredo este ano é Ribeirão Preto, região a frente do seu tempo: Da mineração ao agronegócio, terra de liberdade e riqueza, interpretado pelo cantor Serginho do Porto. A Águia de Ouro traz como diretor de bateria, o maestro Bruno Bilia. A escola saiu na Avenida com 3.800 componentes, cinco carros alegóricos e 30 alas.
Agora é torcer para que a escola, que empolgou a nós ribeirãopretanos, também tenha empolgado os jurados... A apuração acontece na próxima terça-feira, dia 16...
0 comentários:
Postar um comentário