VISITE MEU SITE!!!

VISITE MEU SITE!!!
Mais detalhes sobre a minha carreira, fotos e vídeos...

ASSISTA O NOTICIDADE!!!

ASSISTA O NOTICIDADE!!!
Encontro marcado, todos os dias, na telinha do SBT...

CANAL DE VÍDEOS!!!

CANAL DE VÍDEOS!!!
Veja e reveja reportagens especiais feitas por mim...

ADICIONE MEU ORKUT!!!

ADICIONE MEU ORKUT!!!
Acesse meu Orkut e seja meu amigo na web...

SALADA TAILANDESA COM CAMARÃO!!!

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010


Abaixo, a receita da Salada Tailandesa de Camarão mostrada no Noticidade Especial de Ano Novo... Feliz 2011 e Bom Apetite!!!


Ingredientes


•2 mamões papaia bem verdes
•1 dente de alho pequeno
•1 pimenta dedo de moça pequena
•2 colheres (sopa) de suco de limão
•1/4 de limão sem semente
•1 colher (sopa) de açúcar mascavo
•2 colheres (sopa) de nam pla
•1 colher (sopa) de camarão seco picado
•1 colher (sopa) de amendoim torrado
•Folhas de coentro para decorar
•Alface crespa e tomate para a montagem

Modo de preparo

•Descasque os mamões e rale-os no ralo grosso.
•Coloque em um recipiente e reserve.
•Coloque em um pilão o dente de alho e a pimenta sem as sementes e o camarão seco, soque levemente, acrescente o açúcar mascavo e o suco de limão, continue socando e acrescente o ¼ de limão com a casca, coloque o nam pla.
•Coloque este molho sobre o mamão ralado e misture bem, salpique com o amendoim torrado sem pele e sem sal.
•Decore com folhas de coentro e se desejar sirva a salada acompanhada de tomates cortados em 4 e folhas de alface.


Dicas

•Nam pla é um fermentado à base de peixe utilizado na Tailândia, pode-se preparar um substituto misturando 1 xícara de água fervente com 1 colher (chá) de açúcar mascavo, 1 colher (sopa) de shoyu e 2 files de anchovas bem lavados e picados.
•Misture bem e deixe descansar por 8 horas, coe em um filtro de papel e conserve em geladeira.

0 comentários: