VISITE MEU SITE!!!

VISITE MEU SITE!!!
Mais detalhes sobre a minha carreira, fotos e vídeos...

ASSISTA O NOTICIDADE!!!

ASSISTA O NOTICIDADE!!!
Encontro marcado, todos os dias, na telinha do SBT...

CANAL DE VÍDEOS!!!

CANAL DE VÍDEOS!!!
Veja e reveja reportagens especiais feitas por mim...

ADICIONE MEU ORKUT!!!

ADICIONE MEU ORKUT!!!
Acesse meu Orkut e seja meu amigo na web...

TIQUINHO: UMA VERDADEIRA LIÇÃO DE VIDA!!!

quinta-feira, 5 de março de 2009

O cinegrafista Germano, o Tiquinho e eu

Poxa vida, como o tempo passa rápido. Há mais de 20 dias não posto nada no blog. Na verdade estou numa correria, aqui em São Paulo. Desde o dia 25 de fevereiro estou aqui na Record São Paulo produzindo reportagens para o Balanço Geral daqui. Já fiz de tudo: Jogo de Futebol de Anões, Mulher que pratica Luta Livre, Cantina Italiana com dono Português e cantor de ópera Japonês, Homem que monta Cubo Mágico com os pés...
Mas, sem dúvida alguma, nesta quinta-feira, dia 5 de março, fiz a reportagem mais emocionante da minha vida. Fui até a Praia do Tombo, no Guarujá, Litoral Sul de São Paulo, atrás do Tiquinho, um homem de 32 anos, que me deu uma verdadeira lição de simplicadade e do que é a verdadeira felicidade.
Ele mora, há 7 anos, numa pequena gruta, há quase 20 metros de altura, a margem da praia. Seme energia elétrica, sem água encanada, sem sequer uma cama. Dentro do buraco aberto pelo tempo nas pedras, ele tem apenas um pedaço de papelão, que serve como colchão, e um cobertor. O banho é tomado ali mesmo no mar, que ele chama de piscina de casa. Sobre as pedras, a vegetação, de acordo com Tiquinho, é o jardim da casa dele.
Tiquinho passa o dia realizando pequenas serviços ali mesmo, na margem da praia. Cuida do jardim de algumas casas, colhe coco para os comerciantes, ajuda os moradores em algumas tarefas. Com isso, vai ganhando comida, mas apenas o necessário para passar os dias. E ele vive assim, sem nenhum luxo.
Mas engana-se quem pensa que Tiquinho é uma pessoa amarga, revoltada com o situação de probreza com que convive diariamente. Ele é muito, mas muito feliz mesmo, e fez questão de me repetir isso inúmeras vezes. Disse que pede a Deus apenas saúde para continuar vivendo e agradece muito tudo que o Criador oferece a ele.
Não me contive e perguntei prá Tiquinho se ele não sonha com uma casa, com comida farta, roupas e dinheiro; e ele, com um sorriso sincero daqueles que dificilmente a gente encontra, em respondeu que não. Com uma casa, com tudo isso que você falou eu tenho certeza que vou deixar de ser eu mesmo e, com isso, vou deixar de ser feliz.
Obrigado Tiquinho pelo exemplo de vida que você me deu nessas pouco mais de 2 horas de convivência.

*A reportagem deve ir ao ar nesta segunda-feira, dia 9 de março, a partir das 13h10, no Balanço Geral aqui de São Paulo. Se você tem Sky, em qualquer lugar do país, sintoniza a Record SP e pode assistir.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá meu amigo Giuliano Marcos, eu tambem pude constatar a veracidade deste pequeno homen na estatura mas um coração grande de amor ai está a riqueza,nós todos da equipe nos emocionamos com o exemplo de vida que ele nos proporcionou a todos nós da equipe, Giuliano eu só tenho que agradecer por eu ter o previlégio de compartilhar tudo isso essa história de vida tão clara obrigado abraço a todos .

12 de março de 2009 às 00:00
Anônimo disse...

Olha companheiro - o melhor do brasil a vez do brasil a bola da vez é o brasil o mundo é uma bola e o amor é o maior dom então todos estes eventos tirando um debaixo da ponte outro do container outro de uma gruta e outros da rua e outros mais que tal colocar um por um todos numa bola nas 32 duas gravuras que ela tem "A bola do amor" ai quem sabe quantas bolas vai rodar ou melhor rolar resgatando SERES HUMANOS SEM EXPECTATIVAS DE VIDA E PELO COMPUTADOR COM A MUSICA DO CANAL 100 MOSTRANDO ELES ENFIM A BOLA DO AMOR RODANDO E ROLANDO PRA PEGAR VOÇE.

30 de janeiro de 2013 às 13:34